Faça seu Cadastro

Manual de Funcionamento BNA – Grupo de Network

O conceito do grupo

A fim de incentivar empresários e empreendedores saírem da zona de conforto, foi criado o BNA, grupo de Network que tem como princípio um empresário apoiar e auxiliar na fomentação dos negócios dos demais colegas do grupo. Quanto maior o grupo, maior será a exploração dos membros através desses membros do grupo.

Para que o grupo funcione de forma eficaz, há necessidade de comprometimento de seus membros, ou seja, quanto mais atuante, maiores os resultados, haja vista que, quando mais ajudamos indicando negócios, maior será o número de indicação que receberemos.

Além de ser esse o princípio da Lei do Retorno, ou da semeadura, as indicações geram um sentimento de gratidão e de compromisso, ou engajamento da outra parte para que a indicação seja retribuída, fazendo com que isso gere um círculo de sucesso a todos participantes.

O Objetivo do grupo

O objetivo do grupo é justamente organizar e auxiliar que todos seus membros tenham um crescimento dos seus negócios através, justamente com a divulgação pessoal e individual, com uma indicação personalizada e estruturada, seguida de um acompanhamento das atividades desenvolvidas gerando maior credibilidade à indicação e o serviço prestado, aumentando assim, a qualidade do profissional, membro do grupo. Tudo acompanhado através de aplicativos, indicação de atividades, pontuação e qualificação em todo o envolvimento de cada membro, ranqueando assim, os empreendedores que mais se destacam no grupo os quais ganham prêmios por isso.

Como o grupo não é elitizado, não há uma investigação minuciosa dos novos participantes. O que fará com que o mesmo permaneça no grupo é justamente seu comportamento após inscrição. Consequentemente, este comportamento determinará sua moral e seu crescimento no grupo e perante os demais colegas do grupo.

Regras Básicas para filiação:

Para ser inscrito no grupo, o candidato terá que concordar com os seguintes termos:

- Sempre que indicado por membro do grupo deverá assumir o compromisso de prestar o serviço, vender o produto, seja qual for a atividade, com maior esmero e qualidade, sempre praticando um preço justo e, sempre que possível, dando desconto em nome do grupo;

- Jamais desonrar outro membro do grupo em especial com as indicações feitas, sempre trabalhando para o indicado com capricho, qualidade, honestidade e lealdade;

- Agir sempre com urbanidade e camaradagem com os demais membros do grupo, sempre apoiando, cooperando e fazendo indicações;

- Estar sempre em consonância com a ética e a honestidade no que se referir ao grupo e seus membros;

- Jamais praticar atos de homofobia, bulling, machismo, feminismo, entre outras ações que manchem o nome do grupo BNA; Tais atos serão passíveis de penalidades aplicadas pelo comitê de ética, conforme o caso que será analisado um a um;

- Aceitar que, durante as reuniões semanais, e quaisquer outros eventos promovidos pelo grupo, o membro do grupo não poderá, em hipótese alguma, manter conversa paralela ou mesmo estar conversando no Whatsapp, ou qualquer outro aplicativo do tipo, ou seja, não poderá acessar meio de comunicação, redes sociais, nos momentos em que tiver alguém à frente falando. Essa regra é observada pela direção do Grupo com intenso rigor, caso o candidato não compreenda, ou não aceite, o mesmo não deverá associar-se ao grupo, pois haverá cobrança nesse sentido em respeito a todos membros do grupo.

Regras Gerais do Grupo

1. Somente uma pessoa (jurídica) por ramo de atividade poderá afiliar-se ao Grupo BNA. Cabe à Presidência do grupo, o dever de decisão final em caso de conflitos.

1.a. Compete ao “dono da vaga” levantar a questão sobre candidato novo que venha se oferecer para ocupar vaga que já lhe pertence;

1.b. De preferência, o anúncio de conflito deverá ser levantado imediatamente pelo “dono da vaga” pela ocasião da apresentação do convidado na reunião semanal;

1.c. Desta feita, é importante que o “dono da vaga” esteja presente para “bloquear” um novo membro que atue em sua área, sob pena de termos dois membros com a mesma área de atuação no grupo;

2. Os membros poderão inscrever uma ou mais empresa para representar no grupo, sempre destacando a ocupação profissional principal da empresa, não podendo utilizar seu tempo para apresentar outra empresa ou negócio, jamais para fazer política.

3. As reuniões semanais têm duração de aproximadamente 90 minutos começando às 7h e terminando por volta das 8h30. Os membros deverão ser pontuais e permanecerem pelo período integral da reunião, sempre com postura séria e profissional e, como dito, jamais conversar ou utilizar aparelhos celulares durante as reuniões.

4. Presença é nas reuniões semanais é obrigatória. Ao membro é permitida uma ausência por mês. Caso o empreendedor se ausente mais que três vezes consecutivas, o mesmo poderá ser notificado a sair do grupo, vagando desta forma, o seu ramo de atividade, ficando sua vaga à disposição do grupo, a fim de ser preenchida por algum outro interessado. As ausências serão limitadas e contabilizadas também por semestre.

Paragrafo Primeiro: Assim sendo, ao término do mês será feita a apuração da pontuação real de cada membro, sendo que, poderá inclusive gerar a perda do direito de vaga no grupo aquele que não estiver participando efetivamente do grupo. Logo, a pontuaçãogera status para os empreendedores, da seguinte forma:

STATUS PONTUAÇÃO CONSEQUÊNCIA
FERA acima de 40pts Participação de destaque no grupo e preferência
PARTICIPATIVO De 11 a 39pts Nenhuma
TURISTA Menos de 11pts Está com a vaga à disposição do grupo, pode ser substituído a qualquer hora.

Parágrafo Segundo: O membro que estiver com menos de 11 pontos no mês, sua vaga poderá ser substituída pela diretoria do grupo, caso surja alguém interessado em ocupar sua vaga.

Parágrafo Terceiro: A falta em reunião semanal acarretará em menos 3 pontos no mês para cada falta.

5. Os convidados dos membros, ou oriundos sem que alguém os convide, poderão comparecer às reuniões do BNA por apenas duas vezes, para que possam tomar a decisão de afiliar-se ou não.

6. É de responsabilidade do membro formalizar junto ao comitê de ética, um potencial conflito de ramo de atividade com um convidado que esteja se candidatando a membro do Grupo. A queixa deverá ser formalizada imediatamente após a reunião, ou mesmo antes que o convidado seja aprovado. A presidência do grupo presumirá consentimento de todos os membros caso não houver queixa.

7. Membros que queiram alterar seu ramo de atividade profissional deverão submeter um novo cadastramento ao grupo e obter aprovação da presidência para tal alteração.

8. Os casos de mau comportamento, mau atendimento, má prestação de serviços, ou seja, quaisquer reclamações sobre a conduta de qualquer membro deverão ser informadas ao Conselho de Ética, que será composto por 3 membros indicados pela presidência, de preferência que não façam parte da diretoria, por tempo pré-determinado.

8.a A comissão de ética será conduzida por um estatuto próprio que seguirá os fundamentos estabelecidos neste documento;

8.b A comissão de ética criará seu manual de conduta, prevendo sanções aos infratores que poderão ser: advertência verbal; advertência por escrito, suspensão das atividades por tempo determinado ou especificamente para alguma atuação ou até exclusão do grupo.

9. O ramo de atividade de um membro será aberto, ou seja, ficará disponível para que outra empresa desse mesmo ramo afilie-se ao Grupo por falta de cumprimento com as políticas ou infração ao código de ética do grupo.

9.a. Os casos de infrações ao Código de Ética do grupo serão apurados pelo Conselho de Ética que, através de relatório conclusivo, que será enviado para a presidência do grupo para que a presidência efetive, se for o caso, a punição/recomendação aplicada pelo grupo.

10. Uma vez aprovada a filiação do membro ao BNA o mesmo terá direito a:

10.a Participar das reuniões semanais para apresentação de sua empresa conforme estabelecido pela direção do grupo;

10.b Participar do grupo de Whatsapp do grupo para poder divulgar seu negócio e informar-se das decisões da presidência;

10.c Participar das campanhas para recebimentos dos prêmios que estarão disponíveis para os destaques do mês, ou outro período, ou atuação;

10.d Participar das campanhas e promoções que forem lançadas pelo Grupo;

11. Somente terão seus direitos os membros que tiverem com suas mensalidades em dia e que não estiverem sofrendo penalização de suspensão aprovada pela Comissão de Ética.

12. Políticas de Administrações do Grupo

a. Não há valores de mensalidades ou qualquer outra contribuição para fins lucrativos.

b. Todos os custos serão rateados entre os membros, após votação e pagos, via boleto;

c. Para as reuniões semanais haverá a contribuição de cada membro do Grupo para o café da manhã. Os valores serão determinados conforme avaliação da presidência;

d. Quem não estiver o pagamento do café em dia poderá ser excluído do Grupo sumariamente conforme determinação da presidência.

e. O valor do café não é reembolsáveis, os valores excedentes serão rateados nos custos futuros.

f. As vagas, ou créditos não poderão ser transferidos entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.

13. Marketing Multinível

Os membros BNA de marketing multinível deverão representar somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes.

Li e concordo com as determinações acima para filiar-me ao BNA. E estou ciente da mensalidade no valor de R$ 40,00 (devido a pandemia estamos cobrando somente a mensalidade pois as reuniões estão sendo on-line)

Top