Notícias

O SUCESSO É RELATIVO? NÃO PARA O MUNDO EMPRESARIAL.

Caro empreendedor,

Você já parou para notar que daqui exatamente um mês, encerraremos o primeiro trimestre do ano?  Que exatamente ¼, ou 25%  do ano já terá se passado? A questão é para você neste momento é:

Você já realizou 25% de suas metas? As estratégias já estão bem definidas para o crescimento do seu negócio? Você sabe exatamente em que ponto você está nesse momento, e quais os próximos passos para trilhar o seu caminho de sucesso?

Sucesso é algo relativo, muitas vezes nos deparamos com pessoas que associam sucesso a liberdade financeira, outras a liberdade de tempo, muitos ao se sentirem felizes e realizados em relação ao seu propósito, para outros sucesso é simplesmente saber para onde estão indo e sentir que faz parte de um todo. Porém independente de sua percepção do que é sucesso, você sente que o tem? Suas conquistas e vontades tem sido apenas Fantasias ou realizações?

Costumo utilizar a definição de empreendedor dada por Schumpeter: Em uma visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo e parte para a ação.

Ou seja, empreender não se trata de ter um negócio, é uma característica de quem imagina, designa, porém age! E para concluir o nosso pequeno artigo de modo que fique uma reflexão onde você possa salvar os ¾ que restam do seu ano, e se concentrar em 75% de ação, a pergunta é: você está sonhando apenas, fantasiando e somente se enganando na estagnação, ou está realmente buscando sua realização dentro de sua real definição de sucesso?

Entenda, o seu sucesso pessoal pode ser definido por você e seus méritos da maneira que melhor lhe apraz, mas, o sucesso de sua empresa sempre será definido por resultados e seus números!

Quantas vidas o seu negócio impacta e transforma diretamente, e qual o resultado disso financeiramente para você? Reflita sobre tudo isso!

Um grande abraço, até a próxima!

 

Paloma Patrícia - Arte de Impactar

Top