Notícias

Você começou uma dieta esse ano?

Pois é.... 

Ao iniciar um novo ano é comum que as pessoas tracem diversas metas, iniciem algo novo em sua rotina e, na grande maioria, uma dieta! Porém, nos primeiros dias, acontece que a dieta é sabotada, pelo próprio responsável que decidiu iniciar. Parece algo tão pequeno quando falamos de sabotar uma dieta, mas é assim que funcionamos em relação a nossos grandes sonhos, empreendimentos, contratos, e diversas outras funções dentro do Negócio.

Ser um empreendedor independente do porte de sua empresa exige empenho, força de vontade e características de quem persiste em uma dieta, é algo engraçado comer um pudim no caminho, mas trazendo para o real significado, estamos falando do prazer imediato, não queremos pagar o preço do Sucesso, ou melhor, até queremos, mas com parcelas curtíssimas, que caibam em nosso bolso, e de preferência que dure apenas alguns meses, quando falamos que 80% das microempresas desaparecem no primeiro ano, e 1 em cada 4, de qualquer porte, também fecha as portas, não estamos tratamos de dificuldades de empreender no País, sobre a falta de clientes, impostos exagerados ou qualquer outro ponto que pode ser dado como uma desculpa relevante e aceitável, estamos falando da necessidade do prazer imediato, de querer o resultado antes do empenho, da mentalidade que o seu negócio depende de diversos pontos para ter sucesso, mas que raramente você assume que ele depende apenas de você, suas escolhas, seu conhecimento e sua determinação em “perder peso e não comer o pudim no caminho”.

Ou seja, trabalhar com estratégias, metas e objetivos alcançáveis, treinar a sua mente e sua rotina, estar preparado para enfrentar qualquer adversidade do caminho, pois você está programado para ter sucesso, diferente de 100% dos seres humanos que são programados somente para sobreviver. Empreender é uma escolha, o resultado é totalmente voltado à característica de organização, investimento, humildade e auto responsabilidade diante da sua escolha.

 

Paloma Patrícia - Arte de Impactar

 

 

 

Top